Secretaria de Saúde emite primeiro Boletim Epidemiológico de Santa Rita do Araguaia

A Secretaria de Saúde (SMS) de Santa Rita do Araguaia (GO), através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) e do Núcleo de Vigilância Sanitária (NVS), emitiu nessa quarta-feira (25), o primeiro Boletim Epidemiológico referente ao avanço do novo Coronavírus (COVID – 19), no munícipio.  Segundo o documento, a cidade não apresenta nenhum caso suspeito, confirmado ou descartado.

A Prefeita Tânia Salgueiro, agradeceu a colaboração dos munícipes. “Estamos enfrentando uma guerra epidemiológica, mas com a ajuda de todos conseguiremos sair dessa com o menor dano possível, por isso, peço que continuem vigilantes e fiquem em casa!”. Ela pediu ainda que os santaritenses aproveitasse o momento de isolamento para limpar o quintal e evitar o foco do mosquito da dengue.

O boletim também disponibilizou um canal de atendimento para denúncias de desobediência ao decreto 71/2020, que prevê medidas de contenção a doença, como a proibição de atividade que gerem aglomeração de pessoas. A prefeitura tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e de Decretos Federais e Estaduais para conter a disseminação da doença.

DISQUE DENÚNCIA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA