ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 20 set 2018 · Saúde

Secretaria de Saúde promove orientações para saúde das gestantes  

 

Durante o período de gestação é de suma importância redobrar a atenção com a saúde, e pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Araguaia vêm promovendo orientações sobre diversos temas relacionados à gravidez, enquanto as gestantes aguardam a consulta de pré-natal no PSF Júlio Alves de Oliveira.

 

Nesta última terça-feira (18), a dentista da Unidade, Thais Lorenzi, promoveu orientações sobre higiene bucal para gestantes e para seus futuros bebê. Conforme Thais, durante a gravidez é necessário redobrar os cuidados com a saúde bucal, visto que na gestação ocorrem várias alterações no organismo que, associadas a algumas mudanças nos hábitos de vida, podem levar ao aparecimento ou agravamento de problemas dentários.

 

“Nada como uma boa escovação, a utilização do fio dental, uma dieta adequada e um bom acompanhamento odontológico não possam prevenir as bactérias que provocam a gengivite, cáries e outras infecções que podem ocorrer devido à alteração dos hormônios na gravidez, como por exemplo, ingerem mais açúcares ou por conta das náuseas não fazem a higienização correta provocando alterações nas fibras da gengiva facilitando o acesso dos germes”, explica Thais.

 

Ainda no PSF, a Gestora do Bolsa Família, Érica Mendes, explicou a importância do uso de repelentes e da vacinação DTPA (que previne difteria, tétano e coqueluche).

 

Estagiária Laleska Fálico

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Imagens