ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 09 mar 2020 · Saúde

Secretaria de Saúde realiza curso de capacitação contra coronavírus

A fim de capacitar os servidores da saúde sobre as técnicas de prevenção e detecção do coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde (SMS) de Santa Rita do Araguaia (GO), através da Coordenação da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, realizou na última semana, um curso de capacitação contra a doença.

 

Durante o curso, foram apresentados dados epidemiológicos, manifestações clínicas, incluindo sinais e sintomas, período de incubação, meios de transmissão, tratamento, além de esclarecimento de dúvidas.

 

O Secretário de Saúde, Raimundo Miranda, explica que a melhor forma de se proteger contra o coronavírus é através da prevenção. “É preciso desinfetar frequentemente as mãos, limpar com álcool em gel objetos e superfícies tocados com frequência. Evitar tocar no nariz, boca e olhos com as mãos sujas e ter contato com pessoas doentes. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar e se possível, ficar em casa quando estiver doente”, orienta.

 

A doença que ainda não tem vacina contabilizou até a tarde deste domingo (8), 25 casos confirmados no Brasil, 663 suspeitos e 632 descartes, segundo o Ministério da Saúde. Pessoas que tiveram contato com pacientes suspeitos, devem estar atentos aos sintomas como febre, tosse, dificuldade para respirar e falta de ar. Nos casos mais graves, há registro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.

 

A Prefeita Tânia Salgueiro, reforçou as orientações do secretário de saúde e explicou a importância da higiene pessoal. “Apesar da doença ainda não ter uma vacina, é preciso se conscientizar sobre a importância da higiene pessoal, para evitar não apenas o coronavírus, mas também outras doenças”, finaliza.

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

 

 

Imagens