Secretaria de Saúde realiza orientações de prevenção ao Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Araguaia (GO) realizou nesta semana, orientações sobre a prevenção do coronavírus. As ações ocorreram nesta terça-feira (17), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Caminho do Saber e nas escolas municipais Romão Martins de Souza e João Paula da Cruz. Na quarta-feira (18), as atividades foram desenvolvidas no Lar de Idosos Lucília Carvalho de Oliveira, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, na Secretaria da Fazenda e no prédio da prefeitura do município.

Durante a palestra, a equipe da saúde distribuiu panfletos informativos, além de esclarecer dúvidas sobre a doença, explicar os sintomas e a importância da prevenção através da higienização das mãos e objetos, cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, evitar aglomerações e não dividir objetos de uso pessoal. Já na rende de educação, a equipe também ensinou de maneira lúdica, a forma correta de lavar as mãos e se cumprimentar sem toques.

A Superintendente de Saúde, Fernanda Mismahl, pediu para que a população procurem as unidades de saúde do município somente em casos de extrema urgência. Já pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 devem telefonar nos órgão de saúde, para que uma equipe se desloque até a residência do paciente e realize uma avaliação médica. “Nesse primeiro momento é muito importante orientar a população sobre a forma correta de agir em uma situação tão delicada quanto essa. O coronavírus mata e todo cuida é pouco”, finaliza.

Coordenação da Atenção Básica – Segunda a Sexta, das 07h às 11h e das 13h às 17h

E-mail: ab.santarita.go@hotmail.com

Responsável: Ítalo Lacerda / Fernanda Mishall