ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 05 nov 2018 · Infraestrutura

Secretaria de Transporte, Obras e Serviços Urbanos define ações de recuperação de ruas após intensas chuvas

Na manhã desta segunda-feira (05/11), a equipe da Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos de Santa Rita do Araguaia-GO percorreu diversas Ruas e Avenidas pavimentadas e não pavimentadas do município que foram danificadas com as fortes chuvas que assolaram a cidade nos dias 02 a 04 de novembro. Em reunião esta manhã, a equipe definiu as estratégias de recuperação, como explica o secretário da pasta Erasmo de Freitas.

“Nos últimos três dias a chuva castigou fortemente a cidade de Santa Rita e como acompanhamos fez grandes estragos, danificando várias ruas. Hoje pela manhã recebi o telefonema da prefeita Tânia Salgueiro, solicitando o empenho de toda nossa equipe para que pudéssemos reparar o máximo possível os estragos e amenizar a situação e garantir o direito das pessoas de ir e vir. Estivemos na Rua 11, no bairro Bela Vista, rua que sofreu muito com essa chuva. Apesar de ser uma rua que foi asfaltada, compactada, podemos observar visualmente  o estrago que a chuva fez. Agora imagina uma rua que não passou por todo esse processo de compactação e imprimação, infelizmente não suportarão às chuvas. Pois temos uma problemática muito grande no município que é a falta de drenagem. A cidade infelizmente cresceu de forma desordenada, sem planejamento para o escoamento dessa água. Tendo em vista a situação é um grande desafio para nós gestores, mas estamos aí para enfrentar de cabeça erguida como determinou a prefeita e pedir para população um pouco de compreensão. Pois infelizmente, temos em funcionamento no momento um caminhão e a Bobcat disponível dentro do pátio para executar as manutenções. Estamos aguardando a pá carregadeira retornar porque está em revisão, devido alguns problemas que havia apresentado. Porém com a intervenção da prefeita, foi solicitado que nos entregassem o mais rápido possível.  Falei pela manhã com o encarregado da empresa, que nos garantiu  até a tarde e entrega.  Peço o apoio da população que sempre nos apoiou diante das dificuldades aqui em Santa Rita e aqueles que conhecem a problemática do município, compreenderão  que  dentro das condições do município e a estrutura que temos faremos o possível e o impossível para amenizar toda essa situação”, declara o secretário Erasmo de Freitas.

A equipe esteve nos bairros Bela Vista, Vila Regina, Setor Rodoviário, Vila Esperança que registrou inúmeros estragos.

Gestão Desenvolvimento para todos!