Secretaria do Meio Ambiente realiza palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água

Na manhã desta quarta-feira 20 de março, foi realizado na escola municipal Romão Martins de Souza palestras sobre o Dia Mundial da Água. O tema apresentou uma discussão a respeito da importância da água em nosso planeta e teve como objetivo conscientizar os estudantes do ensino fundamental sobre a importância de preservar os recursos hídricos.

O “Dia Mundial da Água” é comemorado nesta sexta-feira (22). Como é visto em todos os meios, o nosso planeta vem passando por um período em que todas as atenções do mundo estão voltadas para a questão da água que, além de ser um elemento indispensável para a nossa vida, vem sendo também desperdiçada todos os dias em vários lugares.

A palestra foi ministrada pelo Engenheiro Sanitarista Luiz Carlos de Souza, Gestor Ambiental Jefferson Luiz Berigo e Secretário Municipal do Meio Ambiente Raimundo Miranda, os destaques foram voltados para a importância da preservação dos mananciais, plantios de árvores as margens dos rios, preservação das bacias hidrográficas em situação vulnerável, contribuindo para que a água possa estar ao alcance de todos.

O secretário de Meio Ambiente Raimundo Miranda, fala sobre a importância da preservação do Rio Araguaia que hoje abastece toda a cidade de Santa Rita do Araguaia e que a preocupação vem sendo trabalhar no reflorestamento das nascentes. “A água é o componente mais precioso e indispensável a todos os seres vivos e o papel de todo cidadão é ter a consciência na preservação dos nossos recursos”, diz o secretário Raimundo.

Estagiária Lindéia David

Desenvolvimento para todos!