ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 20 set 2018 · Saúde

Servidora da saúde aprimora conhecimento em Urgência e Emergência

Nos dias 11 e 12 de setembro, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim dos Santos Borges, de Santa Rita do Araguaia, Priscila Monteiro aperfeiçoou os conhecimentos durante o curso de Capacitação de Urgência e Emergência promovida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em Jataí.

A capacitação foi ministrado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e médico da sala vermelha da Upa de Mineiros , Dr° João Neto e pelo professor de Pós- Graduação da Escola de Saúde Pública, enfermeiro Ademir Enfermeiro responsável pela Unidade de Suporte Acabado de Vida (USA) de Goiânia.

Conforme a enfermeira municipal, no decorrer do curso houve a simulação realística com paciente e com boneco. “O treinamento possibilitou a aprendizagem do uso de aparelhos como de: monitoramento cardíaco, desfibrilador e oxímimetria ambu e punção intra-óssea. Além de adquirir conhecimento e se atualizar sobre o atendimento politraumatizado e a Lei de Amparo aos enfermeiros”, comenta Priscila.

Estagiária Karine Borges

Gestão Desenvolvimento para todos!