ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 12 jul 2019 · Saúde

Servidores da Sala de Vacina participam da Atualização da Caderneta

Aconteceu no último dia 11, quinta – feira, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Araguaia – Goiás, um treinamento para atualização com os servidores da saúde quanto a caderneta de vacina (imunização).

A atualização foi ministrada pelo Coordenador de Imunizações da Regional Sudoeste 2, Antônio Rua. Foi apresentado o contexto histórico, as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, vacinas administradas em cada faixa etária, eventos adversos, contra indicações, além da fiscalização das salas de vacinas para verificar se estão dentro das normas vigentes pelo Ministério da Saúde.

Participaram da atualização os servidores da sala de vacinas das Unidades de Saúde do município e os Coordenadores da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica.

Para Andréia, servidora da UBS Joaquim dos Santos, a atualização foi de grande relevância ao setor, uma vez que as vacinas passam por mudanças e a reciclagem orienta a gente quanto as ações e serviços frente à imunização.