ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 13 dez 2018 · Saúde

Sexta-feira é dia D do Dezembro Vermelho em Santa Rita do Araguaia

A Secretaria de Saúde promoverá nesta sexta-feira, dia 14, o dia D da Campanha Dezembro Vermelho nas Unidades Básicas de Saúde do município de Santa Rita do Araguaia. Será ofertada a população testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite na UBS Joaquim dos Santos Borges, no bairro Vila Nova, e no PSF Júlio Alves de Oliveira no bairro Bela Vista, com o horário de atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

Conforme o enfermeiro da vigilância epidemiológica municipal, Ítalo Lacerda, os testes são rápidos, seguros e sigilosos. “O procedimento é rápido, apenas um furo no dedo e fica pronto em 15 minutos. O resultado é totalmente sigiloso, em caso de positivo para a doença faremos o acompanhamento e tratamento do paciente”, informa o enfermeiro.

 

Segundo dados do Boletim Epidemiológico HIV/Aids, divulgados em novembro pela Secretaria do Estado de Goiás os homens na faixa etária de 30 a 39  anos são os mais afetados pela doença.

 

Após o Dia D da campanha vale ressaltar que os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde continuarão realizando os testes rápidos durante o ano todo no PSF e UBS do município.

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!!!

 

Imagens