ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 11 abr 2018 · Assistência Social

SMASDH promove mais uma edição do FICA Itinerante

O município de Santa Rita do Araguaia recebe nesta quinta e sexta-feira (12 e 13 de abril) mais uma edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA Itinerante), uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) e Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE).

Na quinta-feira (12) serão exibidos os filmes “A Onda” e o média metragem “Três Caminhos” e na sexta-feira (13) “Meu malvado Favorito”. O Cine Santa Rita será exibido na praça ao lado da prefeitura, com início às 19:30 horas. Quinta-feira Durante as exibições haverá pipoca e geladinho para a garotada.

Conforme a secretária municipal da pasta, Leisa Baronas a parceria com o FICA é de suma importância para o município, pois mistura a educação com o lazer. “O FICA é parceiro da nossa gestão e juntos desenvolveremos projetos inéditos como as exibições do FICA na zona rural e o Festival do Minuto, onde participarão conosco a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), conta Leisa.

Convide a família e os amigos. Leve a sua cadeira, toalha ou lençol. Prepare o tereré e venha prestigiar mais uma edição do FICA Itinerante!

Saiba mais sobre as exibições:

“A ONDA” – Direção de Dennis Gansel – Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com “A Onda”, mas aí já é tarde demais. Trailer: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-134390/trailer-19534492/

“Três Caminhos” – A média metragem Três Caminhos, dirigido por Maurício Cruz, produzida pela Secretaria Municipal de Educação, com participação da Polícia Civil de Goiás, conta a história de três adolescentes que se envolvem com drogas. Cada um escolhe o seu caminho. Dois deles morrem e o terceiro resolve mudar de vida e torna-se um policial comprometido com projetos de prevenção às drogas.

FICA

Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce, o Fica é o maior festival de cinema ambiental da América Latina e completa 20 edições em 2018. O objetivo do evento é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta, média e longa-metragem nos gêneros ficção, animação, documental ou experimental com temática ambiental.

Gestão Desenvolvimento para todos!