SMS encerra atividades de capacitação 2019 para as ACS com entrega de certificados e brindes

A Gestão Desenvolvimento para Todos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), o último encontro da Educação Continuada Programada 2019 com entrega de certificados e brindes. A atividade teve por iniciativa da coordenação da Atenção Básica, enfermeiro Ítalo Lacerda, onde foram ministrados diversos cursos na área da saúde, desde agosto do corrente ano, para capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de Santa Rita do Araguaia.

Durante o processo, vários temas foram abordados como sarampo, dengue, calendário de vacinação, câncer de mama, câncer de próstata, infecções sexualmente transmissíveis, hipertensão e diabetes. A ideia foi abraçada pela equipe Superintendente da Saúde, Fernanda Mismahl, Brasilina Ana, Sebastiana Lopes, Luzinete Pereira, e Amanda Raquel para a realização do projeto.

Para as ACS Dagneide Linhares e Rosimary Simão, os cursos foram de extrema importância e que trouxeram mais conhecimentos as capacitando para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.

As ACS foram presenteadas com vários produtos doados pelos parceiros Rosinha Depilação, Laura Folheados, Advogada Chrys Kellen, Leisa do Social, Adriana Queiroz e Fernanda Mismahl. “Agradecemos aos patrocinadores, apoiadores da ação, muito obrigado; agradecemos ao Vinicius Lopes, nosso secretário pelo apoio”, disse o coordenador de Atenção Básica Ítalo Lacerda.

A previsão para o ano de 2020 é essa ideia seja expandida para os demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde com intuito de elucidar dúvidas, a fim de prestar uma assistência à saúde de qualidade para os santaritenses.