Superintendente do Governo Estadual verifica obras em Santa Rita do Araguaia

Santa Rita do Araguaia recebeu essa semana a visita de integrantes do Governo Estadual interessados em acompanhar de perto as principais demandas apresentadas pelo município. O superintendente estadual de Desenvolvimento, Pedro Ivo, juntamente com o engenheiro Felipe, percorreram as ruas da cidade, acompanhados pela prefeita Tânia Salgueiro e seus auxiliares, o secretário de Administração, José Felizardo e o superintendente Erasmo Freitas e o secretário de Transporte e Obras, Vandro Lorenzi.

A visita coincidiu com a vinda da Patrulha do Desenvolvimento, coordenada pela mesma secretaria que o superintendente atua a Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED). “Nossa intenção é atender o município este ano mais três vezes. Temos doze patrulhas distribuídas por todo o Estado, que percorrem as regiões. Ainda iremos voltar para contribuir com a melhoria da infraestrutura local”, afirmou o gestor estadual.

Eles estiveram vistoriando o andamento das obras do Terminal Turístico, momento em que o superintendente estadual se comprometeu a ver, junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Secima), a viabilidade de se fazer uma prainha no local. “A população pode ficar tranquila pois temos recursos assegurados para finalizar essa obra”, pontuou.

A passagem por Santa Rita do Araguaia também serviu para tratar sobre os projetos elencados pela prefeita Tânia Salgueiro para serem realizados por meio de convênio com o Governo do Estado. “Somos responsáveis por analisar e fiscalizar os projetos que serão executados em parceria com o governo do Estado”, anunciou Pedro Ivo.

A prefeita Tânia Salgueiro explicou que ficou acordado junto ao governador Marconi Perillo que a prioridade seria o asfalto, bastante castigado pelo desgaste natural, além das chuvas torrenciais que atingiram o município no início do ano. “Do R$1 milhão que será destinado a Santa Rita vamos utilizar 150 mil para a educação e os demais para o asfalto. Nossa meta é recapear 70% das ruas da cidade”, calcula Tânia.

Ela explicou que tem buscado junto aos deputados federais e estaduais recursos via emendas parlamentares para serem alocados em demais áreas prioritárias como a Educação. “Nossa arrecadação é pequena e precisamos complementar os recursos para que consigamos progresso em áreas fundamentais. Contamos muito com os repasses vindos do Fundo de Participação dos Municípios, mas no último mês fomos bloqueados por conta de atrasos em débitos herdados da gestão passada”, declarou Tânia.

A prefeita informou ainda que está cuidando da elaboração de projetos para serem apresentados ao Ministério da Integração Nacional, importantes para conter estragos na infraestrutura do município, de longa data. “Quando as pessoas me perguntam como eu consigo lidar com tantos problemas respondo a elas que vejo como desafios. Estamos encarando a missão de colocar a prefeitura nos trilhos, de organizar a casa para daí conseguirmos iniciar o nosso plano de governo. Tenho certeza que avançaremos muito nestes quatro anos de gestão”, refletiu.

Tânia Salgueiro também disse que vai levantar a bandeira da preservação do Rio Araguaia por onde passar. “Temos que lutar pela preservação desse rico recurso natural. Acredito que podemos alavancar nossa economia se dermos o devido valor ao Araguaia e batalharmos pela sua preservação, explorando com consciência suas potencialidades turísticas e belezas naturais”, defendeu.

Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com