Terminal Turístico de Santa Rita do Araguaia sofre novo ataque de vândalos

A obra do Terminal Turístico municipal, ainda não foi concluída, e está sofrendo com a ação de alguns vândalos, que estão danificando a infraestrutura do local, entre os estragos estão a pichação de paredes, lixeiras quebras e algumas furtadas e banco quebrado.

O secretário municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos frisa a importância da colaboração de toda a população para combater o vandalismo com o patrimônio público, denunciando às autoridades competentes.

“Gostaria de dizer nesse momento, que a população da cidade está ajudando a preservar o Terminal Turístico, mas o que posso afirmar é que a história é outra. Esse espaço foi criado para população santaritense com o intuito de ser um local para lazer de todos. Deparamos-nos com a depredação de lixeiras, portas quebradas, cadeados arrebentados e árvores que foram plantadas arrancadas ou os carros passaram por cima, é muito triste ver que pessoas sentem “prazer”, em destruir o patrimônio público”, disse o secretário.

De acordo com Erasmo a entrega do terminal não ocorreu devido aos problemas estruturais, encontrados no terminal, o que inviabilizou o processo. “Vários imprevistos ocorridos aqui no terminal como: infiltrações, instalações elétricas e hidráulicas. Houve uma cobrança para que a empreiteira que executou a obra solucionasse os problemas, pois não podemos receber uma obra inacabada. A prefeita tomou a atitude de fazer as notificações dos problemas existentes encaminhando para o órgão responsável, que deverá promover os reparos”, indagou o secretário.

Conforme o secretário o Terminal Turístico tem recebido o serviço de limpeza constantemente. “O Terminal Turístico ao contrário do que “dizem” não está abandonado. A empresa que presta serviço de limpeza urbana para a prefeitura atua também, no terminal. Infelizmente devido a falta de recursos o município não têm condições de ter um guarda municipal 24 horas, porém temos guarda noturno todos os dias”, frisa.

Uma conquista que está próxima e tem o intuito de melhorar o acesso ao Terminal Turístico é o recurso para a pavimentação asfáltica das ruas. A prefeita Tânia Salgueiro conseguiu um recurso, por meio de emenda junto ao Ministério do Turismo que viabilizará verba para realização do asfalto na região do terminal.

Estagiária Marcela Pavão

Gestão Desenvolvimento para todos!