Última semana da Campanha de vacinação contra a Influenza


A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (31) e muitas pessoas ainda não se imunizaram. Cerca de 50% dos grupos prioritários tomaram a vacina, sendo que a meta é de atingir até 90% da população. Em Goiás teve 05 casos suspeitos de óbitos de H1N1 e dos cinco, dois foram confirmados. De maneira a atender o maior número de cobertura vacinal o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim dos Santos Borges, além do horário comercial, também será das 18h à meia noite até esta sexta-feira.

 

 

Algumas pessoas costumam dizer que ficaram gripadas depois que tomaram a vacina e como explica a enfermeira e coordenadora de Atenção Básica Geovana Paula, o que acontece é que existem muitos vírus da gripe circulando e há possibilidade que já esteja com o vírus incubado. A vacina protege contra os vírus que causam maiores índices de complicação e internação como é o caso da Influenza H1N1.

 

Os grupos de riscos são formados por gestantes, idosos, professores, profissionais da área da saúde, funcionários do sistema prisional, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias), portadores de doenças crônicas e crianças a partir de 6 meses a menos de 6 anos de idade.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!