Veterinária e Superintendente de Cultura e Turismo de Santa Rita participam de encontro Territorial Rural Parque das Emas em Perolândia


Na última sexta-feira, 5, foi realizado na cidade de Perolândia/GO a Plenária Territorial Rural Parque das Emas  onde discutiu o Programa Mais Leite (SENAR) e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A veterinária do município Tatiane Leles Cruvinel e a Superintendente de cultura e Turismo Juliana Morales estiveram representando Santa Rita do Araguaia em busca mais conhecimentos para os produtores.

 

 

O Programa Mais Leite disponibiliza um técnico que vai à propriedade 4 horas por mês e orienta sobre os cuidados para prevenir contra contaminação microbiana, química e física em uma fazenda leiteira, higiene dos latões, como fazer higienização do local de ordenha, descarte de animais improdutivos, tratamento de mastites e para esse trabalho são necessários um conjunto de 20 produtores que vão à propriedade de forma gratuita, tudo por conta do governa/SENAR.

 

 

Conforme a veterinária, os participantes foram levados a uma fazenda que é assessorada pela equipe técnica. “Uma das programações do evento foi a visita em uma propriedade que é acompanhada pelo veterinário do SENAR Mais Leite e vimos o quanto é importante ter determinados cuidados com a ordenha para manter a qualidade do leite”, comenta a veterinária Tatiane.

 

 

As instituições e organizações estiveram presentes no evento para orientar, sugerir e auxiliar o produtor como a CREDITAG que auxilia quanto a financiamento de maneira mais acessível, UFG, assentados e EMATER que falou sobre a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) que estão sendo canceladas para que os produtores possam se adequar ao programa e melhorar sua produtividade. As cidades participantes do território são Mineiros, Portelândia, Santa Rita do Araguaia, Perolândia, Aporé, Chapadão do Céu, Serranópolis e Jataí.

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens