Vistoria para liberação do selo de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é iniciado em Santa Rita do Araguaia

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia através das Secretarias de Saúde, Indústria e Comércio e Superintendência de Agricultura Familiar, iniciou as vistorias para verificação de qualidade de produtos de origem animal. Na última semana, o secretário de Indústria e Comércio Gabriel Salgueiro, a médica veterinária Tatiane Cruvinel, a nutricionista Maria das Graças Carvalho e o Thales da vigilância Sanitária realizaram visitas técnicas para atender produtores e orientá-los das necessidades e vantagens após a emissão do selo SIM.

A inspeção iniciou no assentamento Nossa Senhora Aparecida na produção de queijo cabacinha. Após a verificação na propriedade e no local de produção os produtores deveriam se adequar a legislação e assim conquistar o certificado de qualidade.  Comprovada a condição de venda do produto, o selo SIM é liberado permitindo a produção e comercialização em grande escala para dentro do município.

O SIM assegura vantagens aos produtores. Entre elas a segurança para produzir. Além dos agricultores, quem ganha é o consumidor, que ficará mais tranquilo quanto à origem e higiene dos produtos que compra. Com o apoio técnico, os produtores rurais, em especial da agricultura familiar, terão condições de produzir dentro da legalidade, incrementar a renda e aquecer a economia ao abastecer o mercado interno.

O produtor que desejar requerer o Selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) deve solicitá-lo na Secretaria de Agricultura, na sede da Prefeitura de Santa Rita do Araguaia.

Desenvolvimento para Todos!