200 cestas básicas serão distribuídas a população carente de Santa Rita do Araguaia

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) doou 200 cestas básicas para a prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO). As cestas foram arrecadadas pela “Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus”, e serão distribuídas através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) às famílias que sofrem com os efeitos econômicos causados pela pandemia e que ainda não receberam o auxilio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.

O município santaritense também lançou a campanha “Unidos em Ação” para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene para ajudar quem precisa, como explica a Prefeita Tânia Salgueiro. “Estamos passando por um momento em que quem tem um pouco mais, deve ajudar quem tem menos. Juntos, é a única maneira de sairmos dessa situação”, a gestora também agradeceu o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira dama Gracinha Caiado pela doação das cestas.

Desde que doença chegou ao Brasil, a prefeitura tem seguido todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais instituições competente, em busca de prevenir e minimizar os impactos causados pelo vírus.