25ª Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza


????A prefeitura de Santa Rita do Araguaia, por meio da secretaria de saúde, iniciou nesta semana a 25ª Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza, realizada em todas as Unidades de Saúde do município das 7h30 às 17h30.

????O secretário de saúde de Santa Rita, Rodrigo Barbosa, ressalta a importância dos grupos prioritários receberem o imunizante.” A Influenza, é uma infecção aguda causada por um vírus altamente transmissível. Em casos mais graves, pode levar à morte. No entanto, a vacinação contra a gripe consegue gerar anticorpos que reduzem a quantidade de vírus no organismo e previnem o aparecimento de possíveis complicações”, diz.

????A vacina usada nesta campanha é composta por três tipos de cepas do vírus Influenza (A-H1N1, A-H₃N₂ e B). A dose da Influenza pode ser aplicada ao mesmo tempo que outras vacinas, inclusive junto da vacina contra a covid-19.

????Contraindicação

Pessoas que apresentaram reações alérgicas aos componentes ou à dose anterior da Influenza, e crianças com menos de 6 meses não podem receber a vacina.

????Público-alvo

Moradores com mais de 60 anos

Adolescentes em medidas socioeducativas

Caminhoneiros e caminhoneiras

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Forças Armadas

Forças de Segurança e Salvamento

Gestantes e puérperas

Pessoas com deficiência

Pessoas com comorbidades

População privada de liberdade

Povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas

Professores

Profissionais de transporte coletivo

Profissionais portuários

Profissionais do Sistema de Privação de Liberdade

Trabalhadores da saúde

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas