66º aniversário de Santa Rita do Araguaia é marcado com retomada do 6º Boia Cross

Santa Rita do Araguaia completou 66 anos de emancipação política administrativa e ficou marcada pela retomada do Boia Cross que não acontecia há oito anos, um evento que se tornou tradição no município. A Gestão Desenvolvimento para Todos realizou a sexta edição nos dias 11, 12 e 13 e foi sucesso. Várias atividades esportivas, artísticas, Desfile Cívico, entre outras foram preparadas para a população santaritense e toda a região trazendo um final de semana recheado de lazer, cultura e entretenimento.

As atividades esportivas foram as principais atrações do evento atraindo atletas amadores em profissionais, da região goiana e matogrossesse, para competirem e se divertir com familiares e amigos. O local escolhido para o evento foi o Terminal Turístico Job Gomes dos Santos, uma obra que passou por três gestões política-administrativa e inaugurada oficialmente na Gestão da prefeita Tânia Salgueiro.

Durante os três dias, passaram mais de 3500 pessoas passaram 6º Boia Cross para apreciar as atrações. A população acompanhou atrações locais como Gelson e Dejja, Mel Carvalho, DJ Flávia Dumor (LGBT) e DJ José Production que deram um show de animação e a sonorização por conta do Top Som. Não podia faltar as barraquinhas compostas por comerciantes também do local.

A prefeita Tânia Salgueiro expressou sua alegria e satisfação com a realização deste evento. “Fico muito feliz com o resgate de uma tradição da nossa cidade que ficou esquecida, uma festa do povo em que usufruímos das águas do Rio Araguaia que é nossa principal riqueza turística”, exclama a prefeita Tânia Salgueiro.

O evento contou ainda com a presença da equipe de reportagem da Associação Goiana dos Municípios (AGM) que realizou toda a cobertura das atividades.

Desfile Cívico

O desfile foi outro grande marco nas comemorações do 66º aniversário de Santa Rita do Araguaia e que emocionou a todos neste segundo ano conduzido pela Banda Semente do Cerrado de Chapadão do Céu. As escolas municipais, CRAS, CREAS, Lar dos Idosos Lucília Carvalho de Oliveira apresentaram temas destacando pontos históricos do município goiano, projetos e lutas. Além das escolas estaduais que estiveram presentes este ano, entidades como o Rotary e Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia-MT (ACEAIA), mostrando que a união fortalece e traz desenvolvimento.

A prefeita Tania Salgueiro agradeceu a presença de todos durante o desfile cívico e principalmente aos professores que exploraram sua criatividade. “Tenho que agradecer as escolas e professores, pois foi através deles que foram escolhidos os temas do desfile que retrataram a história do povo, do desenvolvimento e a cultura de Santa Rita do Araguaia. Fiquei emocionada de ver a satisfação no olhar das crianças, é lindo! Foi maravilhoso o desfile!”, relatou a prefeita.

A participação da Banda Municipal de Chapadão do Céu, Semente do Cerrado, fechou o desfile homenageando o município com a cantiga popular “Parabéns pra você”, seguido do corte do bolo pelas mãos da prefeita Tânia Salgueiro.

A Banda enalteceu o evento tocando várias músicas populares. O regente Atailson André de Brites falou da satisfação em estar presente no aniversário de Santa Rita do Araguaia e na receptividade para com a banda que se apresentou pela segunda vez no município.