Santa Rita Recebe 105 doses de Vacina Contra Covi-19


Santa Rita do Araguaia-GO recebeu ontem (09) 105 doses de vacinas imunizantes contra o covid-19, destas 55 são da Coronavac e 50 são da vacina elaborada pela Universidade de Oxford. A Secretaria de Saúde esclarece que, a Coranavac será destinada a 2° etapa de imunização dos profissionais das áreas da saúde, como médicos e enfermeiros, pois eles já tomarão a 1° dose no dia 21 de janeiro.
O público alvo da vacina de Oxford serão os idosos acima de 60 anos, que sofram de comorbidades físicas, os que estão acamados ou domiciliados. Os idosos institucionalizados no lar “Lucília Carvalho de Oliveira”, bem como seus funcionários também serão priorizados. Entram também nessa fase pessoas com alguma deficiência (PcD) e indígenas.
O secretário de saúde Carlos Alberto Gonçalves Batista tranquiliza a população informando que, todas as diretrizes do Ministério da saúde estão sendo seguidas. “Eu peço a compreensão de todos, pois automaticamente vai vir vacina, mas ela está vindo em pequenas escalas, não estamos escondendo, nem furando fila. Estamos seguindo criteriosamente o cronograma do ministério da saúde.” finaliza.
#VacinaçãoContraCovid19
#PrefeituraMunicipaldeSantaRitadoAraguaia
#PrefeitoCarlosTadeu
#TrabalhandoComFeeCompromisso

Assessoria de Imprensa | Aline Nascimento – Alex Oliveira 10/02/2020