Ações de conscientização são desempenhas em comemoração a Semana do Meio Ambiente


Em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente, comemorada na primeira semana de junho, a prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), por meio da Secretaria de Meio ambiente realizou nesta quinta-feira (5), ações educativas com os moradores dos assentamentos 2 Saltos e Agrovila sobre os danos causados pelas queimadas durante o período de estiagem e orientações de preservação das nascentes das regiões. As orientações foram desempenhadas pelo Secretário de Meio Ambiente Vandro Lorenzi, e o Superintendente de Agricultura Clóvis de Souza, juntamente com os funcionários da empresa que presta consultoria ambiental ao município, Jeferson Berigo e Luiz Carlos.

O Secretário Vandro Lorenzi fala sobre os prejuízos causados pelas queimadas. “Elas comprometem o meio ambiente como um todo, pois contribuem para o aquecimento global, enfraquecem o solo retirando nitrogênio e fósforo, causam a morte de animais e gera doenças respiratórias devido à poluição do ar”, pontua Vandro.

Ele explica ainda que o trabalho de preservação das nascentes na área rural é de extrema importância para garantir que não falte água nas propriedades mesmo no período de seca.

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas