Ações de prevenção ao HIV marcam dia D em Santa Rita do Araguaia

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Araguaia iniciou as atividades alusivas ao Dezembro Vermelho, mês que marca, internacionalmente, a luta contra a Aids. No município, não houve casos notificados nos últimos três meses. Durante o dia D da Campanha, promovida na última sexta-feira (14/12), 51 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite foram promovidos nas Unidades Básicas de Saúde e setores públicos municipais.

Conforme o enfermeiro da vigilância epidemiológica municipal, Ítalo Lacerda, a campanha visa conscientizar a população sobre a importância de se prevenir. Neste sentido, a Secretaria de Saúde reforça que todos os postos de saúde distribuem gratuitamente, preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.

Os testes rápidos são realizados durante todo o ano na UBS Joaquim dos Santos Borges, no bairro Vila Nova, e no PSF Júlio Alves de Oliveira no bairro Bela Vista, com o horário de atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira, com atendimento de livre demanda.

Gestão Desenvolvimento para todos.