Alunos de escolas municipais recebem Kit Merenda Escolar

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), através da Secretaria de Educação, começou nesta quinta-feira (02), a distribuir cerca de 600 kits de merenda escolar para alunos matriculados nas escolas municipais Romão Martins de Souza e João Paula da Cruz e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Caminho de Saber”. A medida adotada pelo município, busca complementar a alimentação das crianças e adolescentes que estão com as aulas presenciais paralisadas devido ao coronavírus.

“É importante distribuirmos esses alimentos para as famílias, já que a comida influencia diretamente no aprendizado, pois uma criança bem alimentada tem um rendimento melhor na escola”, explicou a Prefeita Tânia salgueiro.

O kit contém dois pacotes de biscoito, um achocolatado e um pacote de milho de pipoca. Os alimentos seriam destinados para a merenda escolar durante o período de paralisação, como explica a Secretária de Educação, Rita Rangel. “Esse kit equivale aos dez dias letivos que os alunos passaram em casa. Caso seja prorrogada essa paralisação, iremos providenciar novos kits”, finaliza a Secretária.

A entrega está sendo realizada de maneira individual hoje e amanhã (3), a fim de evitar aglomerações. Cada aluno tem direito a um kit e o responsável pela criança ou adolescente deve procurar a instituição em que está matriculado para retirada.

A mãe do pequeno Lucas Pietro do Pré-1, Lauanda Ferreira Soares dos Santos, ficou surpresa com o kit. “Eu pensei que ia ser bem mais simples. Gostei, vai ajudar muito!”. Ela também falou que mesmo as aulas estarem sendo realizadas em casa, por meio de atividades enviadas pela professora, o filho tem se adaptado bem a nova realidade, apesar de sentir falta da professora. “Ele tá amando. Se deixar ele quer fazer todas as atividades de uma vez só”, completa Lauanda.

Michele Macedo Gomes, mãe da Thalita do Pré-2, também falou que o kit vai auxiliar a família. Quanto ao isolamento social, conta que tem sido difícil para família se adaptar a nova rotina, mas que todos tem se esforçado para proteger principalmente a Thalita, que tem apenas 5 anos.