App é recuperada por voluntário em parceria com o município

O voluntário santarritense Elias (popular Ferrin), amante da natureza, realizou na última semana, o plantio de mais de 50 mudas de árvores nativas do cerrado em uma área de preservação permanente (app) às margens do rio Araguaia, dando continuidade ao plantio efetuado em anos anteriores pelo senhor Expedito, proprietário de um bar nas proximidades. Ferrin acompanha diariamente a manutenção das plantas irrigando, controlando as pragas e inclusive cercou a área para proteger as mudas.

A prefeita Tânia Salgueiro elogiou a ação dos santarritenses. “Nós coseguimos junto a SECIMA a doação de 5 mil mudas para auxiliar na recuperação das nascentes e das margens do rio Araguaia. Para desenvolver essa campanha de preservação precisamos de mais voluntários como nossos amigos Ferrin e sr. Expedito”, disse a prefeita.

O secretário interino de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, Erasmo de Freitas, conta que o trabalho do plantio foi executado em outras frentes no mês de abril, como no Terminal Turístico, no bairro Vila Regina e na Rua 03 do bairro Bela Vista. O objetivo principal deste trabalho é a preservação e conscientização sobre a importância do meio ambiente e do Rio Araguaia.

Qualquer cidadão que deseja adquirir mudas pode procurar a Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos situada na prefeitura.

Estagiária Laleska Fálico

Gestão Desenvolvimento para Todos!