Assistência Social promove mobilização para conscientização sobre violência contra mulher


À tarde da última terça-feira (07/08) foi marcada pela mobilização em comemoração e referência aos 12 anos da Lei Maria da Penha Lei n° 11.340.  A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Santa Rita do Araguaia-GO orientou os pedestres e motoristas que circulavam BR-364, Av. Valquir Vieira de Rezende frisando a importância da Mulher não silenciar-se diante das impunidades.

 

“A luta contra a NÃO à violência da mulher deve ser diária, você vizinho, amigo, colega de trabalho, ouviu ou sabe de algum tipo de agressão que ocorre no seu meio, DENUNCIE, nem sempre a vítima tem coragem de denunciar o agressor, vamos juntos lutar contra a impunidade”, destacou a assistente social do CREAS, Iuza Bento.

 

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Creas, oferece apoio psicossocial às famílias e às mulheres vítimas de violência, através de um conjunto de ações para fortalecimento e superação da realidade vivenciada.

 

O departamento é composto por uma equipe multidisciplinar: Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Leisa Baronas; Coordenadora do CREAS, Suzana David; Psicóloga, Jordana Magalhães; Assistente Social, Iuza Bento; Orientadora Social – Valquiria Araujo.

 

Em caso de violência, a mulher deve buscar apoio imediato nos órgãos competentes, como na Polícia Militar, que irá lavrar um Boletim de Ocorrência (BO), e o juiz competente aplicará as medidas protetivas de urgência contra o agressor ou medidas protetivas à ofendida. Independentemente das medidas judiciais, a vítima também pode buscar apoio no CREAS situado na Av. José Manoel Vilela, 758, Centro, ou no telefone: (64) 3635-1207.

 

As mulheres também podem fazer denúncias através da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. Estes serviços são de utilidade pública, gratuitos e confidenciais (preservam o anonimato).

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Imagens