Campeões da 32ª Taça Santa Rita de Futsal são locais

Durantes os dias 20 de janeiro a 1º de fevereiro, a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, através da Superintendência de Esportes e Lazer, promoveu a 32ª Taça Santa Rita de futsal 2020. A estimativa da Policia Militar é que mais de 12 mil pessoas passaram no Ginásio de Esportes Jeronimo Evaristo da Silva entre munícipes e visitantes durante os 12 dias de jogos.

O evento envolveu cinco cidades, além de Santa Rita do Araguaia (Mineiros-GO, Alto Araguaia-MT, Alto Taquari-MT, Alto Garças-MT e Costa Rica-MT), reunião 26 equipes num total de mais de 370 atletas. Foram realizados em média de quatro jogos por noite nas categorias Livre feminino, Livre Masculino e Master.

Cada detalhe foi pensado para a realização deste grande evento esportivo como a pintura da quadra, paredes, iluminação, alambrado, limpeza dos banheiros; em fim, tudo para melhor acolher os atletas e torcida. E que cada equipe pudesse mostrar o seu melhor com mais confiança e mostraram.

A 32ª Taça Santa Rita de Futsal revelou seis grandes times que conquistaram a final com louvor. Os times vencedores foram The Sharks (livre feminino de Santa Rita), prêmio de R$ 2 mil; AAF (Master de Alto Araguaia-MT), prêmio de mil reais e CR Gás (Livre Masculino de Santa Rita), prêmio de R$ 2 mil.

O atleta do CR Gás Kaique Silva Streck, 24, falou da experiência. “É a primeira vez que jogo com a equipe e também é a primeira vez na Taça Santa Rita de Futsal, estou muito feliz porque conseguimos chegar ao nosso objetivo, vencer”, conta o jogador.

A equipe feminina The Sharks já havia participado de outras edições da competição, mas foram campeãs na 32ª. “Estamos felizes, independente de falhas; nos preparamos sempre com foco na próxima taça”, conta a atleta Mikaele do The Sharks. A Equipe teve ainda premiação da atleta destaque Rayane, goleira do time.

O Superintendente de Esportes e Lazer Vandro Lorenzi agradeceu a todos. “Muito obrigado a todos os patrocinadores, colaboradores, atletas, técnicos, aos torcedores, munícipes e a Prefeita Tânia Salgueiro que nos apoiou na realização deste grande evento, não medimos esforços para fazer o melhor”; exclama Vandro.