Como solicitar ressarcimento de danos elétricos?

Prefeitura de Santa Rita Informa: Danos elétricos por motivo de oscilação ou queda de energia devem ser indenizados pela EQUATORIAL. É obrigação da concessionária de energia a indenização pelos danos causados pela má prestação de serviços, nos termos do Código de Defesa do Consumidor e Resoluções da ANEEL. Para isso, o cidadão santarritense deverá seguir os seguintes passos:
1) Anotar data e hora da oscilação ou queda de energia;
2) Levar o aparelho danificado a uma empresa do ramo e realizar orçamento para apurar os valores para conserto, caso o objeto possa ser recuperado;
3) Com os orçamentos em mãos, procurar a EQUATORIAL e formalizar denúncia/reclamação por meio dos Canais de atendimento ao consumidor;
4) Aguardar resposta da Equatorial e caso a mesma seja negativa, poderá buscar auxílio junto ao PROCON ou profissional da advocacia para ajuizamento de ações cabíveis.

Por determinação do prefeito municipal, a Procuradoria e Assessoria Jurídica do Município, localizadas na sede da prefeitura municipal, estarão à disposição da população para fins de orientação e auxílio, em horário normal de expediente.

CANAIS DE ATENDIMENTO EQUATORIAL: 0800-062-0196 (Central de atendimento)
WhatsApp (62) 3243-2020 – Ouvidoria 0800-062-1500