Confraternização reúne famílias atendidas pelos Programas Sociais CRAS e CREAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite de quarta-feira (11) um momento de confraternização entre as famílias atendidas pelos programas sociais, CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com delicioso jantar acompanhado de filmes com temas de Natal exibidos pelo Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). A apresentação da música “Pai Nosso” de Rebeca Nemer, interpretado em Libras por Regina Pacheco e Naxilaine Alves, abriu o evento.

A confraternização  foi realizada com um retrospecto das atividades desenvolvidas durante o ano de 2019, destacando as oficinas ofertadas com belíssimas apresentações do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), do Ballet infantil, do grupo de Violão, grupo de Dança das Divas e Muay Thai, este último com cerimônia de graduação e entrega dos certificados, no salão paroquial da Igreja Matriz de Santa Rita dos Impossíveis, onde reuniu mais de 300 pessoas.

Para encerrar o evento, a Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano Lorena Guimarães agradeceu a presença de todos. “Obrigada pela presença de todos e parabéns para a equipe CRAS e CREAS; este 2019 foi um ano de muitas conquistas”, conta a secretaria.

A coordenadora do CRAS Leticia Viana, disse que as oficinas estão com vagas para o ano de 2020. “Essas oficinas ajudam no desenvolvimento das crianças, jovens, adultos e idosos; aflora a capacidade daqueles que participam para que possam caminhar sozinhos futuramente”, conta Leticia que é psicóloga.

A prefeita Tânia Salgueiro não estar presente no evento, mas parabeniza os trabalhos desenvolvidos e ela está empenhada em continuar com esses projetos sociais e trazer vários outros para nosso município.