CRAS realiza reunião com as famílias atendidas pelo PAIF


Na tarde da última quarta-feira (14) a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia por meio da Secretaria de Assistência Social/CRAS Novo Ivapé, realizou o primeiro encontro com as famílias acompanhadas pelo Serviço de Atenção Integral à Família (PAIF). Das 34 famílias que são acompanhadas, 23 estiveram presentes na reunião onde foi abordado diversos temas e assuntos.

 

 

Na abertura da reunião foi realizada uma dinâmica de apresentação pela coordenado do CRAS Letícia Viana e na sequencia explicou as competências do CRAS e dos serviços ofertados.

 

 

A assistente social Ana Paula explicou aos participantes que o objetivo e a importância do grupo. “O grupo nos ajuda a desenvolver ações e serviços como o Atendimento individual, acolhimento, escuta, orientação, encaminhamentos, visitas e acompanhamento em domicílios de forma a atender as necessidades da família”, explica.

 

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, conforme explica a orientadora social Jaqueline.

 

 

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

 

 

Também foi realizado um sorteio de brindes e servido um lanche. Foi um momento de esclarecer dúvidas, ouvir reclamações, sugestões e elogios dos participantes. O próximo encontro está previsto para que aconteça a cada 15 dias.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens