Criminosos incendeiam loteamento Vista do Jatobá


O loteamento Vista do Jatobá em Santa Rita do Araguaia (GO), nesta quarta-feira (15) voltou a ser alvo dos incêndios criminosos que vem ocorrendo no município no período de estiagem das chuvas. As labaredas da prática criminosa foram contidas com o auxílio do caminhão pipa locado pelo município.

O Secretário de Meio Vandro Lorenzi explica que o município tem encontrado dificuldades para identificar os incendiários, já que os crimes têm ocorrido em locais afastados e com pouca circulação de pessoas. “Nós precisamos da ajuda da comunidade para identificar e punir conforme a lei esses criminosos. Então se você vê alguém realizando queimadas, denuncie”, pontuou Vandro.

Segundo a legislação Federal 9.605/98, o Decreto Federal 6.514/08 e o Artigo do Código Penal 250, determina que a pessoa que for flagrada provocando queimadas, poderá ser punido com a perda de incentivos e benefícios fiscais, reclusão de dois a quatro anos e multa de no mínimo R$ 5 mil por hectare incendiado.

“Quero pedir encarecidamente que a população não provoque incêndios, pois quem perde somos nós, já que a fumaça provoca uma série de problemas físicos além de destruir a nossa natureza”, falou o Secretário.

Denúncias podem ser realizadas na Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (64) 3635-7000 ou pelo telefone (66) 99647-5634.

Assessoria de Imprensa