Da Quinta-Feira Santa ao Domingo de Páscoa

Na tradição cristã, celebramos na Quinta-Feira o dia em que Jesus Cristo e seus apóstolos participaram da última ceia e o gesto de humildade ao lavar os pés. Foi neste dia que houve a partilha e consagração do vinho e do pão. Na Sexta-Feira Santa marca-se a Paixão de Cristo, dia da crucificação e morte.

O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Cristo. A palavra páscoa significa “passagem” ou agradecimento por um caminho de libertação percorrido. A ressurreição de Jesus Cristo é o milagre da vida, realizando a grande aliança de Deus com seu povo.

A Páscoa é renascimento, é passagem, mudança e transformação, é ser de novo um mesmo ser que recomeça. É deixar para trás uma vida cheia de poeira e começar um novo caminhar de fortalecimento, esperanças renovadas.

A Gestão Desenvolvimento para Todos deseja aos santaritenses uma Feliz Páscoa!