ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR 2023


As eleições para escolha dos membros do Conselho Tutelar para os próximos quatro anos acontece neste domingo, dia 1º de outubro em todo o país. Em Santa Rita do Araguaia -GO , são 11 candidatos aptos a serem votados na Eleição.

A votação acontece das 8h às 17h na Escola Romão Martins de Souza  Além do título de eleitor, é necessário apresentar documento oficial com foto.

O voto não é obrigatório, mas qualquer cidadão com 16 anos ou mais, que possua título de eleitor e não tenha pendências eleitorais, pode votar.

Todo o processo eleitoral é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sob supervisão do Ministério Público.

OS CANDIDATOS

100 – Adryan Nogueira

110 – Ana Rita Pacheco

120 – Carmelina Carmela

130 – Creidmar Freitas

140 – Jéssica Riebiro

150 – Jéssica Souza

180 – Maria da Glória Barroso

170 – Lucy Menezes

200– Priscila Aparecida

210– Verônica Nogueira

190 – Patrícia Theodoro

O conselheiro tutelar age para garantir o direito da criança e do adolescente com a aplicação de medida de proteção e a garantia de seus direitos.

Além disso, deve ouvir queixas e reclamações sobre situações que ameacem ou violem esses direitos. Acompanhar a situação do atendimento às crianças e adolescentes na sua área de atuação e identificar possíveis ameaças ou violações de direitos.