Escola Municipal João Paula da Cruz encerra atividades com projeto Natal de Paz

Com a alegria, amor e esperança que o Natal representa a Escola Municipal João Paula da Cruz de Santa Rita do Araguaia promoveu o encerramento do ano letivo 2018 com apresentações culturais com o tema “Natal de Paz”.

Conforme a diretora da escola, Zélia Francisca, o projeto surgiu do desejo de socializar com a comunidade as atividades desenvolvidas na escola que contribuíram para o enriquecimento do processo de ensino e aprendizagem durante o ano. “Em clima de festa é o momento oportuno para falar de paz, demonstrar respeito e amor ao próximo, por isso escolhemos o tema NATAL DE PAZ, onde através de apresentações, coreografias, teatro, mensagens, histórias foi demonstrado o conhecimento adquirido e exaltado o verdadeiro sentido do NATAL” conta a diretora.

As apresentações foram iniciadas com a oração do “Pai Nosso” encenado em Libras (Língua Brasileira de Sinais) pelo estudante 5º ano do período matutino, Francisco, orientado pela Professora Valquíria Alves Gonzaga. Em seguida, os estudantes do 3º ANO, período vespertino, orientados pela professora Terezinha Marlene Azzulin cantaram a “Canção do Exílio”. Os alunos do pré-escolar do período vespertino, orientados pela professora Claudiane encenaram a música “A linda rosa juvenil”. Houve também a apresentação “Tempo de Alegria” do pré-escolar do período matutino orientados pela professora Eber Luiza. A dança “Trem do Amor” apresentada pelos alunos do 1º ano período matutino orientado pelas professoras Magda, Gicelma e a monitora Adriana Bezerra. Continuando os alunos do 1º ano dança “Conquistador Barato” de Léo Jaime. O 1º Ano do período vespertino orientados pela professora Patrícia Oliveira com a encenação da história “A gataiada”. Continuando com o 1º ano apresentará a canção “O Maior Pintor do Mundo”. A dança “Rap da Família” com os estudantes do 4º ANO período vespertino, orientados pelas professoras Cleide Cândida Costa e Iara Luiza Rodrigues. A música “Natal todo Dia”, pelos estudantes do 4º ano e sala multisseriada do período matutino orientados pelas professoras Ezilda Oliveira e Terezinha Marlene. Houve ainda, a performance da “Bandinha” do 3º ANO vespertino orientados pela professora Terezinha Marlene Azzulin. O Teatro “Em busca da Paz” pelos estudantes do 5º ANO período vespertino, orientados pela professora Maria Carmem Dutra.  A dança “Jingle Bells, pelos alunos do 3º ANO período matutino, orientados pela professora Margarida Petry e monitora Adriana Bezerra. Os estudantes do 5º ANO período matutino com a dança “’A paz” de Roupa Nova, orientados pela professora Valquíria Alves Gonzaga. E para encerrar o evento a dança BOM NATAL, com alunos do 2º ANO período vespertino orientado pela professora Neiva Dias.

Gestão Desenvolvimento para todos!