Escola Municipal promove Encontro da Família e formatura de alunos

A Escola Municipal Romão Martins de Souza de Santa Rita do Araguaia promoveu na última sexta-feira, 30, a comemoração ao Dia Nacional da Família, celebrado nacionalmente no dia 08 de dezembro.

As atividades da noite iniciaram com a formatura dos pequenos 39 estudantes do Pré II da rede municipal de ensino, alunos das professoras Irene e Walma. As crianças receberam das mãos da diretora Mércia Mariano; Secretária de Educação Rita Rangel; Secretário de Finanças José Gonzaga; vereadores Jonas Souza e Manoel Severiano o diploma e a lembrança de formatura.

Após a formatura, a garotada da escola Romão promoveu um show de emoção, sorrisos e lágrimas durantes às apresentações do Dia da Família “Projeto de Deus” que reuniu centenas de familiares no Salão Paroquial da Igreja Matriz, Paróquia Santa Rita dos Impossíveis.

A abertura do evento contou com a apresentação dos alunos do Pré 1 vespertino da professora Risia com a “Dança dos Livros”. O 2° ano matutino da professora Nair com a música “A paz a gente que faz”. O Pré II matutino da prof Irene trouxe o poema do “Gato Xadrez”. O Pré II vespertino da prof Walma com a música “O bom Natal”. O 4º ano matutino da prof Maria do Céu apresentou o teatro com o tema “O resgate”. O 2° ano vespertino da prof Soelir trouxe a típica dança catira. O 1° ano vespertino da prof Gisele declamou a poesia “O girassol”, em seguida promoveu uma linda dança. O 5° ano matutino da prof Lina trouxe a encenação da música “Aquarela”. O 3° ano matutino do prof Léo declamou o poema de Cecília Meireles “A bailarina” e a “Chácara do Chico bolacha”. A apresentação do 3° ano vespertino da prof Erika contou com a dança “Salada de Fábulas”. O 4° ano do prof Léo trouxe o teatro “Caixa de Leitura”. A aluna do 5° ano declamou o poema “Anjo da guarda”.

Em sua fala a diretora Mércia Mariano destacou a importância da família na escola. “Estamos todos muito felizes por trabalhar esse tema tão importante que tem como objetivo unir a escola e a família. Quero agradecer todos os pais, professores e funcionários por todo apoio para que pudéssemos realizar esse grande evento”, diz Mércia.

A Secretária de Educação, Rita Rangel, elogiou o projeto da escola Romão “Família Projeto de Deus”, e agradeceu o desempenho de toda equipe.

Mais imagens disponíveis em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2160163547583554&type=1&l=05e377d332

Gestão Desenvolvimento para todos!!