Escolas do município contribuem para a elevação do IDEB do Estado de Goiás

A cidade de Santa Rita do Araguaia foi um dos municípios a colocar o Estado de Goiás na liderança nacional no Ensino Médio e no Ensino Fundamenta II. Conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2017. A Escola Municipal João Paula da Cruz alcançou a nota 5,6 e a Escola Municipal Romão Martins de Souza, 6.7 melhorando respectivamente os índices com relação a 2015 quando a Escola JP pontuou 4.9 e a RM-5.8.

A Secretaria Municipal de Educação, Rita Rangel, parabenizou as diretoras, coordenadoras, secretárias, professoras e demais servidores pelo esforço e dedicação que resultou em prestar um ensino de qualidade aos alunos das Escolas Municipais melhorando a nota do IDEB, que em comparação com o ano letivo de 2015, houve um acréscimo de 13% comparado ao ano letivo de 2017.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) no último dia 03 de setembro de 2018, o Ministério da Educação divulgou o IDEB 2017. A rede pública estadual de ensino de Goiás é líder nacional no Ensino Médio e no Ensino Fundamental II. No Ensino Fundamental I, ficou na 2ª colocação. Goiás cumpriu todas as metas de crescimento estabelecidas, tendo sido um dos poucos estados que atingiram a meta no Ensino Médio. No Ensino Médio, a nota alcançada por Goiás foi 4,3, superando a projeção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que era 4,2. Já no Ensino Fundamental II, a média foi 5,2, ou seja, 0,4 a mais que o estipulado (4,8). No Ensino Fundamental I, Goiás apresenta crescimento de um ponto: o Inep apresentou meta de 5,6, mas a rede estadual goiana fez 6,6. As provas foram realizadas em 2017.

Estagiária Karine Borges

Gestão Desenvolvimento para todos!