Gestão Desenvolvimento para todos inicia recuperação da flora e microbacias do Rio Araguaia

A prefeitura de Santa Rita do Araguaia, Goiás (520 km de Goiânia) iniciou no último sábado (24) a recuperação da flora e microbacias do Rio Araguaia. Aproximadamente 150 mudas, dentre elas: frutíferas, do cerrado e das matas ciliares foram plantadas às margens do Rio Araguaia na localidade do Terminal Turístico no bairro Vila Regina.

O plantio faz parte de uma ação conjunta entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos – SECIMA com a Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ao todo foram doados 4 mil mudas ao município.

De acordo com a prefeita Tânia Toledo Salgueiro o município precisa trabalhar com ações preventivas de preservação. “Desde o início da nossa gestão tenho levantado não só a questão da falta de infraestrutura do nosso município, mas a bandeira de preservação do Rio Araguaia, nós somos o berço do rio e essa riqueza é nosso maior patrimônio. Precisa de atenção!”, frisa a prefeita.

Novas ações já estão sendo desencadeadas pela gestão, como a audiência pública sobre o “Reflorestamento de Nascentes e Microbacias do Rio Araguaia” prevista para o dia 23 de março.

Gestão Desenvolvimento para todos!