Grupo Intersetorial Municipal: Novo Programa no Programa Saúde da Escola

Santa Rita do Araguaia-GO deu mais um passo rumo à promoção de saúde nos núcleos escolares, que é indiscutivelmente, um dos setores mais importantes para base da sociedade. Estamos envolvidos em subsidiar toda a estrutura ao nosso alcance, a fim de garantir saúde e segurança a nossas crianças e adolescentes durante a formação acadêmica.

O Decreto 062/2021 divulgado dia (15) de fevereiro, estabelece as condições para a formação do Grupo Intersetorial Municipal – (GTIM), através do Programa Saúde na Escola – (PSE), estipulando diretrizes em políticas da Saúde e Educação, de acordo com as normas estaduais e nacionais brasileiras. Obedecendo também, ao decreto 6.286/2007 que dispõe sobre políticas intersetoriais no que diz respeito à saúde e educação, empenhando-se em melhorias para qualidade de vida dos estudantes brasileiros.

O GTIM será coordenado pela Secretaria Saúde – (SES), é de sua competência tratar do planejamento entre os setores da educação e saúde, de modo a efetivar ações no município; identificar necessidades em saúde dos discentes, propondo a gestão de cuidados conforme as orientações previstas no PSE; promover o planejamento integralizado das práticas previstas no PSE, que envolvam o SUS e a rede de Educação Pública Básica; propor soluções para educação permanente dos profissionais de saúde e da educação básica, financiando-as quando necessário.

Este programa também é um meio de amparo aos profissionais, contribui com as respectivas secretarias promovendo intercâmbio de tecnologias produzidas entre os municípios e PSE, durante o monitoramento e avaliação das experiências positivas que forem identificadas durante as práticas.

Click Aqui para ver o Decreto 062/2021

Assessoria de Imprensa | Aline Nascimento – Alex Oliveira 06/03/2020.