Idosos receberão vacina contra gripe em casa

A campanha de vacinação contra gripe de Santa Rita do Araguaia (GO) começa nessa quarta-feira (25), para pessoas a partir de 60 anos. A aplicação será feita em casa, e deve ser agendada por telefone. A ação atende as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Goiás, e faz parte das medidas adotadas pelo município na prevenção ao coronavírus (covid-19), que busca evitar aglomerações.

Para profissionais da saúde, a imunização acontecerá nessa segunda (23) e terça-feira (24). A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas pode facilitar no diagnóstico da Covid-19, onde a gripe poderá ser descartada nos casos em que o paciente que apresentar sintomas já tiver sido imunizado. Até o momento, o município não apresenta nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus.

A campanha estendera-se até o dia 16 de abril, ficando suspensas as vacinas de rotina durante esse período. A determinação do Ministério da Saúde também suspende temporariamente a campanha de vacina contra o sarampo.

A Prefeita Tânia Salgueiro falou sobre o trabalho que equipe de saúde tem realizado. “Temos que agradecer a dedicação no trabalho excepcional que a saúde sempre tem desempenhado, principalmente nesse momento de crise, em que lutamos na prevenção contra o coronavírus”, finaliza.

Agendamento

PSF Bela Vista: 64 3635-7008