Inauguração do Centro de Atendimento Exclusivo a Casos de Covid-19

Carlos Tadeu conta que a projeto foi idealizado no ano passado, por Rodrigo Barbosa de Jesus, que na época era secretário de saúde. “ O Rodrigo preparou para que o posto fosse reformado.” O centro entrou em funcionamento a partir de hoje (23), e está localizado no mesmo prédio do Posto de Saúde “Hermelindo Rodrigues Paniago”. O horário de funcionamento é continuo de 24h. O Centro é destinado ao atendimento de casos suspeitos de Covid-19 e/ou, para pessoas que estiveram em contato com positivos ativos.

O secretário de saúde Carlos Alberto Batista, explica que a unidade dispõe de uma equipe completa para os atendimentos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulância “A população pode ficar bem a vontade, a partir de hoje estará funcionando. Todo pessoal está aqui de prontidão para atender o quem tem sintomas de Covid-19.”

No Centro será possível realizar teste do antígeno o swab rápido, e o de sangue para a detecção dos anticorpos igG e IgM, através da somatória deles no organismo. A enfermeira Priscila Monteiro discorre sobre o atendimento prestado aos pacientes “Em caso de positivo encaminhamos ao monitoramento remoto, a psicóloga entra em contato para verificar como o paciente isolado está.”

De acordo com a enfermeira, na consulta médica caso haja a constatação do positivo “O Dr. já entra com a medicação. Em caso de piora realizamos uma nova consulta, se o paciente apresentar instabilidade nós os encaminhamos para a urgência, pelo sistema CRE (o Complexo Regulador Estadual, um órgão da Secretaria de Saúde de Goiás), que verifica em todo o estado a disponibilidade de vagas.”

Embora a gestão esteja fazendo esforços contínuos na administração, Carlos Tadeu conclama a população para se conscientizar, sobre seu papel no controle da propagação  “O melhor remédio, a melhor profilaxia chama-se: a  consciência de cada um! Não adianta nós ficarmos com decretos, eu tenho falado, pedido, reiterada vezes, gente vamos evitar as festas! Vamos evitar as aglomerações.

 

Assessoria de Imprensa | Aline Nascimento – Alex Oliveira 23/03/2021

Compartilhar

Desenvolvido por