Lar dos Idosos Lucília Carvalho de Oliveira recebe quadrilha junina

Foi em clima de São João com danças, músicas e comidas típicas que os profissionais da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Santa Rita do Araguaia (GO) promoveu na última sexta-feira (26) um dia junino para os moradores do Lar dos Idosos Lucília Carvalho de Oliveira.

“É uma forma que encontramos de levar um momento de descontração para os idosos que nesse momento de pandemia encontram-se ainda mais isolados, já que estão proibidas as visitas e saídas, além de esquecer um pouco dos problemas, sem deixar de lado, é claro, a segurança”, pontuou a Gestora do Fundo de Assistência Social Lorena Guimarães.

“Muitos não acreditam que ainda podem sentir felicidade e viver momentos de alegria. Acham que a vida já terminou. Ter momentos como estes mostra que isso não é verdade, por isso é muito importante proporcionar essa socialização, sem contar como é bom ver o encantamento no olhar desses idosos”, pontuou a Prefeita Tânia Salgueiro.

Caracterizados, os moradores do abrigo e a equipe social também participaram de uma animada quadrilha durante o encontro. “Foi um momento somente para os internos, onde a equipe do CREAS aproveitou a ocasião para fazer um alerta sobre a violência contra a pessoa idosa, pois respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito”, explicou Lorena.

O evento contou com a parceria da empresa Café com Bolo que doou um bolo de milho para os idosos além de fornecer um desconto nos demais bolos comprados.

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Compartilhar

Desenvolvido por