Limpeza urbana é iniciada no centro de Santa Rita do Araguaia


A secretaria de Transporte, Obras e Serviços Urbanos iniciou no início desta semana o serviço de limpeza do centro da cidade. Os primeiros prédios públicos a receberem a manutenção foram às praças Jovercina Palcidina de Carvalho (Praça da Matriz) e Quinca Barros.

 

Conforme o secretário Vandro Lorenzi, os serviços continuam, ainda esta semana, no canteiro da Avenida Walquir Vieira de Rezende em seguida para a parte alta da cidade, nos bairros Vila Esperança, Morada de Sol e Mutirão. Vandro reforça que para manter a cidade limpa é preciso que a população santaritense colabore, não jogando lixo e entulho nos lugares que já foram limpos. “A limpeza não depende apenas do poder público é preciso que todos colaborem”, diz o secretário.

 

Segundo a Lei Regulamentar 115-A/2003 do Capítulo 1°, Artigo 8° e 9° do código de postura do município: É dever da população cooperar com a Prefeitura na conservação e limpeza da cidade, sendo assim, é proibido lançar ou depositar, sobre passeios ou logradouros públicos, resíduos, detritos, caixas, papéis, materiais de construção e similares; A prefeitura conta um fiscal de vigilância, aqueles que jogarem entulho nas vias públicas serão multadas. O não cumprimento das normas acarretará em multas.

 

Para solicitar a caçamba, o morador deve procurar a secretaria Transporte, Obras e Serviços Urbanos em seguida emitir a guia de recolhimento na sala de tributos.

 

Assessoria de Imprensa

Estagiaria Aline dos Anjos

Gestão Desenvolvimento para todos!!!