MUNICIPIO DE SANTA RITA DO ARAGUAIA TEM PLANO DE AÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO APROVADO PELO MINISTÉRIO DA CULTURA

Uma ótima notícia para o setor cultural santarritense.  A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia teve o seu Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado pelo Ministério da Cultura. O Plano construído pela superintendência de Cultura, foi lançado na plataforma Transferegov e a aprovação aconteceu nesta segunda-feira (26).

Agora, a gestão municipal vai aguardar o repasse dos recursos pelo Ministério da Cultura, que é de R$ 91.426,55 para posterior lançamento de editais, prêmios ou chamamentos públicos, quando os fazedores de cultura do município apresentarão suas propostas.

“Estamos entusiasmados com o potencial que a Lei Paulo Gustavo trará para os fazedores de Cultura. Essa legislação representa uma importante oportunidade de fomentar o desenvolvimento cultural, apoiar artistas locais e fortalecer a identidade cultural do município”, avaliou a superintendente de Cultura do município, Christieli Ive.

Metas – De acordo com as metas que correspondem aos recursos R$ 48.433,15 serão destinados ao apoio as produções audiovisuais; R$ 11.075,03 para suporte às salas de cinemas; R$5.561,03 à formação, qualificação e difusão no audiovisual; e R$ 26.357,34 às demais áreas da cultura.

Lei Paulo Gustavo

A LPG dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. Ela prevê o repasse de R$3,862 bilhões aos Estados, Municípios e Distrito Federal.