Não misture seu lixo doméstico com entulho  


 

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia através da Secretaria de Obras, transporte e Serviços Urbanos convoca os munícipes para que não misture com resíduos classificados como entulho no caso de restos de materiais de construção, grama, terra entre outros. A coleta seletiva recolhe apenas lixo doméstico, ou seja, aqueles que são acumulados no dia a dia.

 

 

Além de exemplo de educação, agir de modo correto com o manejo de resíduos representa responsabilidade social e, acima de tudo, um dever de todo o cidadão. É necessário contribuir com a limpeza do município. Para que seu lixo seja recolhido coloque próximo ao meio fio, não misture com entulho e coloco ao lado de fora de sua residência na noite que antecede o dia da coleta em seu bairro.

 

 

Atenção e cuidado ao descartar materiais que podem ferir o gari, sem esquecer que os chamados resíduos sólidos especiais – como lâmpadas fluorescentes, pilhas, pneus, baterias, resíduos hospitalares e materiais tóxicos, radioativos e explosivos em geral – não podem ser colocados junto ao lixo domiciliar.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!