Pagamento de IPTU com desconto é prorrogado

O prazo para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 de Santa Rita do Araguaia, com o desconto de 20%, foi prorrogado para 31 de julho, por determinação da prefeita Tânia Salgueiro, conforme Decreto nº 67, maio de 2019. O prazo se encerraria dia 31 de maio, mas devido à procura dos munícipes à repartição pública para quitar seu debito, o término será no fim de julho.

O secretário municipal de Finanças, José Gonzaga, lembra que para aderir o desconto de 20% é necessário retirar a guia de recolhimento no setor de Tributos da prefeitura. “Vale ressaltar que os recursos arrecadados através do IPTU são destinados infraestrutura, à saúde, educação e outros investimentos que retornam ao cidadão santaritense”, frisa o secretário.

Inadimplência:

Os prejuízos em função da inadimplência dos últimos anos no município chegaram aos R$ 9 milhões, em Santa Rita do Araguaia. Segundo o secretário, José Gonzaga, caso esse valor acumulado estivesse nos cofres do município, seria possível, por exemplo, pavimentar aproximadamente 221 quarteirões da cidade, o equivalente a 22 km de asfalto, que sanaria as dificuldades de infraestrutura do município.