Palestras, sorteio de brindes e orientações marcam encontro para mulheres santaritenses

Com direito a tele mensagem, palestras, sorteio de brindes, depoimentos, dicas de maquiagem e a um delicioso lanche, a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), comemorou o mês da mulher na Pastoral da Criança do município. A ação realizada nesta quarta-feira (11) teve apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

Durante o encontro, foram homenageadas algumas funcionarias representando o trabalho excepcional que tem sido realizado nos órgãos públicos da cidade. “Muitas vezes fazemos mais do que a nossa obrigação e quase nunca recebemos o reconhecimento que nos é devido. É por essa razão, que decidimos realizar uma pequena homenagem a algumas de nossas funcionárias, que se destacam pela relevância e eficiência do trabalho que desempenham nossa cidade”, falou a Prefeita Tânia Salgueiro.

Escolhida para representar a educação, Flaucilene Fabriciane Pinheiro Papi, falou sobre a oportunidade que teve. “Eu quero agradecer e dizer que quando a gente tem uma oportunidade, precisamos confiar em nós. Vai lá e mostre o seu melhor!”, reforçou.

A Assistente Social do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Nieda Célia Takiuchi Silva, palestrou sobre os requisitos que as pessoas precisam preencher para conseguir benefícios como o de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria, auxilio doença e maternidade. Já a superintendente de Cultura e Turismo, Juliana Morales, falou sobre a importância do empreendedorismo entre as mulheres como fonte de renda. “Você não pode ficar parado, porque assim não chega a lugar nenhum!”, explica a superintendente.

Outro marco do evento foi o depoimento sobre violência doméstica, da professora e escritora Leisa Mara Baronas, que falou sobre a importância das vítimas de agressão física e ou psicológica procurarem ajuda e realizarem a denúncia. O evento contou ainda com dicas de maquiagem da maquiadora, Adriana Queiroz. A empreendedora sorteou produtos de beleza e uma maquiagem completa as mulheres presentes. Cerca de outros 30 brindes doados por parceiros também foram sorteados.