Parceria garante doação de pães para famílias de baixa renda

Atitudes solidárias têm feito grande diferença neste momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus. E foi justamente pensando em ajudar o próximo, que um parceiro da prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), se propôs a doar diariamente 200 pães à população carente do município para incrementar a alimentação.

A entrega é realizada de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 11h30, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e na Pastoral da Criança do município, sendo distribuídos 30 pães ao Lar dos Idosos “Lucília Carvalho de Oliveira”. Cada família tem direito a um pão por morador. Para realizar a retirada é necessário ser maior de idade para assinar a lista de entrega e levar uma sacola.

A Prefeita Tânia Salgueiro, agradeceu a iniciativa do comerciante. “Parcerias como estas fortalecem os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura e pela Secretaria de Assistência Social. Essa ajuda veio em boa hora”. Falou.

A Gestora do Fundo de Assistência Social, Lorena Guimarães, pediu para que as famílias em situação de vulnerabilidade social, ou a população que conheça pessoas que estejam precisando de auxílio, procurem o Cras. “Eu sei que muitas pessoas precisam de ajuda, mas nem todas acabam chegando ao nosso conhecimento, por isso contamos com a colaboração dos santaritenses”, finaliza Lorena.

Mais informações pelo telefone do Cras (64) 3635-7010.