Prazo para regularização do IPTU 2018 segue até o dia 31 de outubro

Os contribuintes do município terão até o dia (31/10), para efetuar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Quem efetuar o pagamento à vista, até o prazo estipulado, terá o desconto de 20%. Já quem estiver com dividas dos anos anteriores, terá desconto de até 99% sobre as multas e juros.

Os contribuintes poderão obter o parcelamento da divida procurando o setor de tributos antes do prazo, porém o parcelamento previsto não poderá ultrapassar o exercício de 2018, sendo que a última parcela terá o vencimento para 31/12/2018.

Os recursos arrecadados com o IPTU serão revertidos para investimentos em obras e melhoramento na infraestrutura de ruas, avenidas, estradas municipais e prédios públicos, para melhor atender a população.

O IPTU auxilia nas despesas do município, é de suma importância à parceria entre prefeitura e população para o desenvolvimento da cidade. “A inadimplência do pagamento do IPTU, terá como consequência a inclusão do devedor na dívida ativa, bem como a obrigatoriedade de cobrança judicial”, ressalta a fiscal de arrecadação, Ledyane Braga.

Para solicitar a guia ou efetuar uma negociação, é necessário ir ao Setor de Cadastro que fica localizado no prédio da prefeitura. O horário de atendimento segue das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h.

Mantenha seus débitos em dia e contribua com o desenvolvimento de Santa Rita do Araguaia!

Estagiária Laleska Fálico