Prefeita busca auxílio na capital para conter erosões em Santa Rita

A prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Salgueiro, promoveu uma verdadeira peregrinação aos órgãos públicos da capital, com a intenção de buscar orientações e auxílio na contenção das erosões e voçorocas agravadas pelas chuvas do início do ano. No Fundo Nacional de Meio Ambiente (FEMA), ela pediu orientações sobre como conseguir a emissão do laudo técnico de impacto ambiental exigido pela Defesa Civil.

Ela também esteve junto ao Instituto Nacional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (INEA), em reunião com Marcos Teixeira, para discutir sobre a elaboração do projeto ambiental necessário para a correção dos desastres ambientais.

Tânia Salgueiro foi recebida pelo Secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, para solicitar amparo às causas ambientais do município.

AUXÍLIO PARLAMENTAR

Atendendo a uma solicitação da prefeita Tânia Salgueiro, o deputado estadual Francisco Júnior se comprometeu a disponibilizar os serviços de um engenheiro ambiental que possa emitir os laudos solicitados pela Defesa Civil sobre o agravamento da erosão que atinge o bairro Quinca Barros. Tal laudo é determinante para compor o processo da Defesa Civil. A partir deste levantamento de dados necessários para se montar um processo completo, é possível que se busque recursos junto aos governos Estadual e Federal, para a solução definitiva do problema.

Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com