Prefeita decreta ponto facultativo no dia do Servidor Público

A Prefeita Tânia Salgueiro decreta ponto facultativo no dia 28 de outubro em comemoração ao dia do Funcionário Público, na próxima segunda-feira. Nesta data, todas as repartições Públicas não funcionarão, exceto os essenciais. Conforme o decreto 140/2019, de 23 de outubro de 2019, os serviços de limpeza pública, saúde e Lar dos Idosos funcionarão normalmente no dia 28.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variada áreas do Poder Público, sejam em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas. O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.