Prefeita visita zona rural e assistência social distribui cestas básicas e máscaras de tecido

A prefeita de Santa Rita do Araguaia (GO), Tânia Salgueiro acompanhada da equipe do “Cras Volante”, visitou na última semana a região da Agrovila e 2 Saltos, para ouvir e vê de perto as necessidades das comunidades rurais. Após o encontro, a prefeita se comprometeu em iniciar os trabalhos de manutenção e escoamento de água das estradas pela região da Agrovila, devido a grande dificuldade na trafegabilidade.

“Estamos buscando aliviar a vida dos moradores que sofrem com os estragos causados pela chuva e pelo tempo, por isso, temos que realizar os reparos necessários e deixar todas as estradas em condições de trafegabilidade”, explicou a gestora Tânia.

As máquinas estão prevista para chegar na próxima segunda-feira (4) a localidade. As manutenções serão realizadas em parceria com os moradores das regiões, que fornecerão suporte, garantindo que os trabalhos sejam efetuados com maior agilidade.

Durante o encontro, a equipe social aproveitou para distribuir cestas básicas, que foram doadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) ao município e máscaras de tecido, fabricadas pelos reeducandos do Sistema Prisional Alto Araguaia (MT), orientando sobre as novas regras de medidas de prevenção ao covid-19, como o uso obrigatório da máscara na cidade.